Que tal revisitar um clássico com uma visão bem moderna? (apesar que os antigos sempre são os melhores)
O mundo final de “Super Mario Bros. 3” era bem traumático na era 8-bits. Canhões disparavam para todos os lados nos tanques e navios de madeira que se moviam para frente sozinho. O tempo era escasso e muitas vezes a experiência de tentar chegar ao último castelo era frustrante.
O último castelo então, um verdadeiro labirinto. Alguns glitches chegavam até mesmo a ajudar o jogador, mas no geral o jogo era bem desafiador, ainda que divertido. Veio o remake para o Super Nintendo em “Super Mario All-Stars” e a dificuldade caiu um pouco, embora ainda desse alguma dor de cabeça.
E que tal rever o clássico de uma forma bem inusitada? Com os gráficos dos games de hoje, e quase lembrando um FPS? Foi isso que o cineasta Freddie Wong, criador de diversos vídeos homenageando videogames resolveu fazer. No canto superior esquerdo, um gráfico vai mostrando como seria a jogatina original. O retrato é bem fiel, e dá para imaginar a vertigem que seria jogar desta forma.