Pesquisar este blog

Mangakás



Aqui iremos falar de alguns dos Mangakás,

Hoje iremos falar do Shorato Ishimori

Shotaro Ishinomori (石ノ森章太郎?), (25 de janeiro de 1938 - 28 de janeiro de 1998) foi um mangaká japonês e uma das mais importantes figuras nos universos do mangáanime e tokusatsu. Seu nome real era Shotaro Onodera (小野寺章太郎?), e ele também era conhecido comoShotaro Ishimori (石森章太郎?) até 1986, quando ele mudou seu último nome para Ishinomori. Inicialmente, almejava ser um romancista, foi o contato com Osamu Tezuka que o incentivou a seguir carreira no mundo do mangá, onde se tornou um dos autores de maior prestígio de todo Japão, sendo um dos mais famosos frequentadores da lendária pensão Tokiwa-so para jovens aspirantes a mangaká. Um museu do mangá foi erguido em sua homenagem na cidade de Ishinomaki, Miyagi, sua terra natal, em 2001.
Ishinomori iniciou sua carreira como assistente de Osamu Tezuka, onde impressionou o seu mentor com um talento incomum para um garoto da sua idade e artista ainda amador. Mais tarde, ele decidiu seguir sua própria carreira e acabou se tornando uma lenda entre os cartunistas japoneses, sendo mais tarde conhecido como "O Rei do Mangá" em seu país de origem. Além de Tezuka, suas principais influências estão no cinema(conta-se que assistia a cerca de 500 filmes ao ano) e na literatura, em especial na ficção científica, pode-se observar claras inspirações em autores como Ray BradburyJohn WyndhamJack FinneyEdgar Rice BurroughsIsaac AsimovH. G. Wells, etc... Ishinomori foi um autor extremamente prolífico com mais de 700 títulos no currículo, o que lhe rendeu posição no Guiness Book como o cartunista com maior número de trabalhos já publicados.
No Brasil, suas séries mais conhecidas foram Kamen Rider BlackBicrossersMachineman e Patrine, todas dirigidas ao público infantil e exibidas pela Rede Manchete. Alguns ilustres desconhecidos também deram as caras na TV Tupi como Cyborg 009 e Esquadrão Arco-Íris. Mas talvez a obra mais representativa de Shotaro a chegar no Brasil tenha sido Cyborg 009 The Cyborg Soldier, readaptação de seu famoso mangá realizada em 2001 e também a mais fiel ao material original, infelzimente vítima de pouca repercussão quando exibido pelo Cartoon Network.Ghenma Wars, outro anime baseado nos mangás de Ishinomori, deu as caras no Animax, porém em versão repleta de cortes, o longa metragem baseado na mesma obra já havia sido antes exibido pelo Multishow nos anos 90. Por fim temos 009-1, que teve sua estéia no Animax em 2008.

Estilo e Influência


Ishinomori foi uma das mais importantes figuras no mundo do mangá, desenhava cerca de 500 páginas ao mês e manteve-se ativo por seus mais de 40 anos de carreira, seu estilo único e sequência de quadros que transmitiam uma forma quase cinematográfica de expressão foram influência para todos os artistas que o procederam. Apesar de ter sido, incontestavelmente, um gênio, era sempre descrito como um senhor gentil e bem humorado, além de forte sentimento anti-militarista, consequência direta de sua juventude durante o período da Segunda Guerra Mundial.Go Nagai se tornou um de seus mais famosos aprendizes e hoje também é conhecido como um dos mestres da arte sequencial japonesa, Rumiko Takahashi dissera publicamente que Cyborg 009 fora o primeiro mangá que colocara em mãos e Katsuhiro Otomo criou sua obra-prima, Akira, inspirado por seus trabalhos, em especial, Genma Taisen. Shotaro Ishinomori figura como o segundo maior nome do mangá em todo Japão, ficando abaixo apenas de seu mentor Osamu Tezuka, cujo foi por diversas vezes comparado e até hoje é considerado o único mangaka que foi capaz de fazer frente ao consagrado "Deus" do Mangá.

Morte e Obras Póstumas

Ishinomori morreu por complicações cardíacas no dia 28 de Janeiro de 1998. Seu último trabalho foi a série tokusatus para TV, Voicelugger, exibido postumamente meses depois. Deixara inacabados os mangás Cyborg 009, cujo final era prometido para 2000, a data prevista por Nostradamus para o fim do mundo, e HOTEL, que nunca cessou publicação desde os anos 80. O trabalho de Ishinomori ganhou novo fôlego com a ajuda de seu filho, Akira Onodera, e o Character Design, Naoyuki Konno, que trabalharam juntos em Jinzo Ningen Kikaider - The Animation, Kikaider 01 The Animation, Kikaider vs Inazuman,Cyborg 009 The Cyborg Soldier e 009-1. O final da série Cyborg 009 The Cyborg Soldier foi baseado nos manunscritos finais deixados por Ishinomori como a conclusão de sua grande saga.

Mangás


     
Cyborg 009                                                 Machineman

   
Potrine                                        Black Kamen Rider

     
Bicrosser                                             Inazuman


Noboru Yamaguchi


Hoje vamos falar de um mangaká muito conhecido por fãs de animes,essa biografia meu amigo Artur pediu para fazer,então lá vai a história de Noboru Yamaguchi
Noboru Yamaguchi (ヤマグチ ノボル Yamaguchi Noboru, 11 de fevereiro de 1972 – 4 de abril de 2013) foi um escritor japonês de light novel. Ele era bem conhecido por ser o autor de Zero No Tsukaima e por trabalhar no estúdio de vídeo games Front Wing.
Em julho de 2011, ele revelou no site da Media Factory, que ele tinha câncer em estágio avançado que foi descoberto em fevereiro desse ano e que era intratável na época,o que afetou o seu trabalho nos dois últimos volumes de Zero no Tsukaima. Depois de uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula, o crescimento canceroso foi encontrado encolhido permitindo que a cirurgia acontecesse no início de Agosto de 2011.Mais tarde ele foi readmitido no hospital em dezembro de 2011, e teve outra cirurgia em novembro de 2012. Yamaguchi morreu em 4 de abril de 2013, aos 41 anos, com o seu funeral realizado em 10 de abril. Sua morte foi anunciada publicamente em 11 de abril por sua família e editores.

Trabalhos (Light Novels)

          
Green Green                                                                   Imôto Lesson Koko wa Otome no Sono

          
Kakikake no Love Letter                                               Kaze no Kishi Hime

        
Zero no Tukaima                                                             Strike Witches

E ai goataram...até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário