Os japoneses também adoravam o fundador da Apple, e farão uma homenagem a Steve Jobs. Porém, para dar um toque especial, ela será serializada em mangá.
A homenagem ganhará capítulos semanais na revista Kiss, da editora Kodansha. A revista é voltada para histórias josei (para o público feminino adulto), e já contou com séries como “Kuragehime” e “Tokyo Alice”, não muito conhecidas fora do Japão. A circulação da revista semanal também é considerada muito boa para o gênero(cerca de 140.000 por semana), embora a mesma faça algum sucesso.
A responsável pela biografia será a mangaká Mari Yamazaki, mais conhecida por criar obras como “Thermae Romae”, série de comédia sobre um arquiteto romano que chega a um banho termal japonês através de um túnel. Mari atualmente vive em Chicago, e sempre declarou muita admiração por Jobs.
Além de responsável pelaApple e pelo conceito de diversos produtos lançados pela empresa (como os computadores Mac, o iPod, o i Phone e o iPad), Steve Jobs também é conhecido pelo seu trabalho como diretor executivo da Pixar. O conreúdo usará como base o best-seller “Steve Jobs – A Biografia”.
Homenagens em quadrinhos à Steve Jobs não são novidades – o inventor também ganhou uma edição “Saiba Mais” sobre sua história criada pela Mauricio de Sousa Produções. Quando Jobs morreu em setembro de 2011, os mais diversos autores fizeram tiras, fanzines e afins como uma forma de tributo.