Hoje é o Dia Internacional da Mulher, data criada devido mulheres em uma fábrica na Inglaterra terem mostrado sua força dentro da sociedade. Então, como uma singela homenagem do blog, vamos relembrar cinco das mulheres mais fortes da ficção,(mas fortes mesmo, daquelas capazes de destruir paredes apenas com os punhos).
Sheeva
Membro da raça Shokan, a mesma de Goro e Kintaro, Sheeva era o braço direito da bruxa Sindel, que servia ao exército de Shao Kahn. Com seus quatro braços, era considerada uma das mais fortes guerreiras de sua raça, matando diversos inimigos sem piedade. Não tinha como a combatente de Outworld não ser colocada na lista, ainda mais sendo baseada em uma deusa indiana.
Tsunade
A Quinta Hokage é a kunoichi mais forte do mundo, combinando uma força física notável a grande velocidade e habilidades médicas. Como todos os ninjas, utiliza seu chakra para ampliar suas capacidades, mas o grande foco de sua habilidade é na força física, sendo capaz de abrir o chão com apenas um dedo.
Mônica
Representando o nosso País, a baixinha e dentuça do Bairro do Limoeiro não podia ficar de fora. Além de sempre acabar com a raça do Cebolinha, Cascão e qualquer outro que apareça na sua frente, inclusive diversos valentões como o Tonhão da Rua de Baixo, constantemente vemos ela derrotar monstros munida de seu Sansão ou mesmo levantando rochas e outros materiais gigantes.
Mulher-Hulk
Jennifer Walters possui habilidades quase tão incríveis quanto a do Gigante Esmeralda. Ganhou seus poderes após uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner. Apesar de não possuir a mesma capacidade física do Hulk original, consegue manter a inteligência e consciência, o que a torna mais perigosa ainda.
Mulher-Maravilha
A amazona da Ilha Paraíso não pode ficar de fora. Na atual formação da Liga da Justiça, é o segundo membro mais forte fisicamente, perdendo apenas para o Superman, possuindo uma fonte de força muitas vezes mostrada como maior que de outros kriptonianos, como a Supergirl. Algumas histórias em quadrinhos mostram Diana destruindo até mesmo meteoros maiores que a Terra com um único golpe.