Segundo a Capcom hoje seria aniversário da primeira musa dos games, a chinesa Chun-Li. E em homenagem à lutadora, vamos dar uma olhada em algumas cosplayers que já fizeram as vezes da personagem além daqueles que viveram a lutadora nas telas.
Uma das coisas mais legais nas cosplayers de Chun-Li são as garotas que tem qualidade marcial para isso. De longe, mesmo que a semelhança não fique tão grande, os movimentos bem executados fazem você praticamente enxergar a personagem como se fosse real. Em um evento alemão de Street Fighter x Tekken, a moça do vídeo abaixo mostrou habilidades marciais bem parecidas com as da personagem.


Mas é claro que não podemos descartar a estética. A roupa da chinesa quando bem feita e adaptada, merece todo o mérito do mundo. Independente da versão (a não ser que você seja um gordo barbudo), se estamos falando da mais clássica de “Street FIghter II” ou do visual esportivo, criado para “Street Fighter Zero”.Também vale lembrar todos que já viveram a personagem nos cinemas. Lembram do trash “Street Fighter: A Batalha Final”? A heroína não era uma agente da Interpol, e sim uma repórter que procurava vingar o pai lutando contra a Shadaloo. Quem viveu a lutadora foi a atriz Ming-Na.


E o filme dedicado à nossa heroína, interpretada por Kristin Kreuk? Pode não ter sido sucesso de público, crítica… Ou melhor, não ter sido sucesso de forma alguma, afinal o filme não é lá essas coisas, mas ao menos valeu para ver a eterna Lana Lang de “Smallvile” em algumas ceninhas de ação.

Por último, quem também se travestiu (literalmente) de Chun-Li nas telas foi o lutador chinês Jackie Chan. No filme “City Hunter”, o lutador faz uma esquete com diversos personagens do game de porrada, e termina justamente com nossa homenageada de hoje.


E assim encerramos a nossa homenagem à aniversariante de hoje, que segundo a Capcom Database, estaria fazendo 45 anos hoje. Muito bem conservada, não?

Para ver os Cosplay"s da Chun Li clique nesse linque