Analisando “Power Rangers: Megaforce”
A nova série dos Power Rangers estreou lá na gringa esta semana, e tem dado muito o que falar. Principalmente porque vai ser a temporada comemorativa dos heróis, que completam 20 anos. Então vamos ver um pouco do que rolou no primeiro episódio e quais as teorias da conspiração podemos tirar da nova versão americana do Super Sentai?
Para fazer a análise, escolhemos alguns momentos do episódio, onde elementos-chave da série aparecerão. Desde a abertura até o encontro com Gosei, o “novo Zordon”, veja o que lhe espera com o esquadrão Megaforce.
Na abertura já conseguimos ver bastante coisa interessante: pra começar, a “coincidência” das cores de Goseiger, série usada como base baterem com a série Mighty Morphin Power Rangers, a percussora da franquia. Além disso, a música original também é usada, para reforçar a homenagem a Tommy, Zack, Jason, Billy, Kimberly e Trini.
Aqui conhecemos os novos cinco heróis, além do guardião Gosei (fico imaginando como mudarão isso para evitar as piadas de duplo sentido aqui no Brasil). Além dele se declarar disípulo de Zordon, dá os poderes aos heróis de forma idêntica, apresentando seu maior potencial e o monstro guardião. Também percebemos um detalhe interessante: pequenas “estátuas” dos antigos rangers lá atrás.
A frase “é hora de morfar” voltou também. Algumas “coincidências” divertidas com Mighty Morphin também podem ser percebidas: Vermelho lutador de caratê, azul nerd, rosa e amarela são uma loira e uma oriental (apenas invertendo a ordem). A música “Go Go Power Rangers” de fundo ajuda a manter o clima nostálgico também.
Essas “Gosei Cards” são usadas tanto para a transformação quanto para o uso de variadas armas. Além de partes de um Trading Card Game, também podem indicar que os heróis poderão usar os poderes antigos na segunda fase da série, “Power Rangers Super Megaforce”. Já foi que o sexto herói de Gokaiger, o Gokai Silver será aproveitado, mas nada foi confirmado sobre os trajes e zords piratas.
Por enquanto, fica de aperitivo enquanto a série não vêm para o Brasil. Power Rangers Megaforce já está confirmado na América Latina ainda este ano, então é bom ficar de olho na programação da Nickelodeon a partir do segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário