Contos do Cartucho – F-Zero
Corridas futurísticas: este game levava esse tipo de competição à outros patamares!
F-Zero
Lançado para a plataforma 16 bits da Nintendo em 1990, foi produzido pela própria na intenção de mostrar a capacidade de seu produto. É tido como um dos primeiros games para o console.
Muitas versões de SNES incluíam F-Zero junto na compra, e isso ajudou o game a tornar-se bastante popular: quem jogava games no início dos anos 90 sabia muito bem como era divertido subir em sua nave de corrida e correr a velocidades inimagináveis em circuitos high-tech. No enredo, contudo, os clichês que já esperamos.
Em 2560, multimilionários sedentos por adrenalina resolvem reviver um estilo de corrida do século 20 – a Fórmula Um. Mas com a tecnologia atual, eles podem ir muito além do que podemos hoje, portanto substituem os carros por naves flutuantes capazes de atingir mais de 2000 km por hora! Nascia ali a “F-Zero”, uma modalidade onde apenas os pilotos mais habilidosos poderiam competir.
Com engine gráfica muito bem trabalhada, som empolgante e controles precisos, “F-Zero” tornou-se um dos games mais jogados para SNES – e assim o foi por muito tempo. Porém estas corridas futurísticas não chegariam a ver um futuro tão distante assim…
A série chegou a ganhar uma continuação para o SNES na metade dos anos 90, mas esta não atingiu a mesma popularidade da primeira pelo simples motivo de ser “mais do mesmo, um pouco mais agradável”. Esta continuação no 16 bits nunca chegou a ser lançada em parte alguma do mundo a não ser no Japão.
Após isso, a série fez a transição para o mundo do 3D no Nintendo 64 e nos árcades, ganhando ainda espaço no campo dos portáteis como game para Game Boy Advance – nenhuma destas versões, no entanto, destacou-se muito. Uma última tentativa (até agora) foi feita no Game Cube e obteve resultados não muito melhores. Hoje, o jogo é homenageado com a presença do piloto principal Cpt. Falcon no cast de lutadores de “Super Smash Bros.”
nossa muito interesante heun
ResponderExcluiro cartucho existiu primeiro q eu rsrs