Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O que aconteceu aos lutadores após Street Fighter

O que aconteceu aos lutadores após Street Fighter


O ilustrador canadense Arman Akopian publicou uma série de imagens e textos que mostram os personagens da famosa série de luta da Capcom em cenários futuros não muito otimistas, batizada de “Street Fighter Chronicles“. Ele não chegou a postar histórias de todos os personagens, mas certamente em breve deve surgir novas “crônicas”. Quer saber o que aconteceu com eles se Street Fighter acabasse? Só ler abaixo a história de cada um (em tradução livre):
Blanka

Blanka ficou muito alegre depois que reencontrou sua mãe há muito tempo perdida. Vendo que ela estava ansiosa e preocupada com seu bem-estar, devido ao seu estilo de vida lutando nas ruas, decidiu fazer algumas mudanças. Com a ajuda do namorado de sua mãe, um gerente da divisão brasileira da Hydro Quebec, Blanka conseguiu um emprego como gerador de energia de emergência para algumas áreas de difícil acesso do Rio Amazonas. Um trabalho perfeitamente adequado ao seu perfil. Enquanto seu trabalho não era requisitado, casualmente tomava uns goles de margaritas. Observar o time local de futebol enquanto liga as luzes no campo no final da noite, faz ele se sentir feliz e em paz.”
Ryu
“O homem conhecido como Ryu não existe mais. O poder da Dark Hadou destruiu a alma do melhor lutador de rua, deixando para trás uma casca vazia e demente que se enfurece com ferocidade descontrolada, tornando-se o receptáculo perfeito para o espírito do mal do Akuma. Sabendo disso, Ken Masters colocou o Ryu em uma das instituições para doentes mentais que pertencem à sua empresa. Com a ajuda de Dhalsim ele criou barreiras espirituais que impedem Akuma de possuir o corpo de Ryu, na esperança de encontrar alguma maneira de trazer a consciência de seu melhor amigo de volta a este mundo.”
Sagat
“Depois que ele soube da condição de Ryu, Sagat ficou furioso e frustrado. Ele se sentiu enganado pelo destino de ter a chance de uma revanche com seu mais temível adversário e não havia nada que ele pudesse fazer. Por um tempo ele largou o boxe tailandês e as lutas de rua, já que não havia oponentes fortes o suficiente para enfrentá-lo. Mas depois de ouvir rumores de que ainda existem, em alguns cantos da vasta selva asiática, guerreiros que lutam no estilo antigo e brutal de Muai Thai, praticado durante os tempos de guerra com combates até a morte, ele decidiu procurar esses lutadores e fazer parte daqueles torneios ferozes. Cada luta deixaria apenas um homem respirando, e estas eram o tipo de probabilidades que faziam Sagat se sentir vivo novamente. “
Vega
“Foi o fim do Vega como nós o conhecíamos quando ele cruzou o caminho com o furioso Ryu. O louco guerreiro simplesmente rasgou o toreador espanhol narcisista, deixando para trás uma carcaça ardente do que costumava ser o braço direito de Bison. Mas Bison viu isso como uma oportunidade para testar sua nova tecnologia de criação de cyber-guerreiros. Depois de um tempo, Vega ressurgiu dos laboratórios da Shadaloo como Cyber Vega. Melhorado e mais mortal do que nunca, ele é o protótipo dos milhares cyber-clones que Bison pretende construir para as suas conquistas. Quanto ao Cyber Vega, ele é consumido pelo desejo de vingança e de destruir tudo o que já foi querido por Ryu.”
Guile
“A fé, ao que parece, pregou uma peça cruel em Coronel Guile. Uma das suas assinaturas, e um dos seus ataques mais aterrorizantes, o “Sonic Boom”, se tornou a razão para sua completa perda de audição. Como um resultado disso, Guile foi dispensado da Força Aérea. E para piorar, durante o processo de seu exame médico, tomado por emoções, ele perdeu controle sobre seu temperamento enocauteou um oficial militar em um coma permanente. Por essa razão Guile foi dispensado com desonra e perdeu todos os seus privilégios como oficial veterano. Após dois anos na prisão, sua vida desabou. Nesse ponto tudo o que sabemos é que ele tem ajudado imigrantes ilegais a pular a fronteiraem algum lugar entre o México e o estado do Texas.”
Chun-Li
“Só se pode imaginar que tipo de pensamentos sombrios passavam pela cabeça de Chun-Li, quando ela descobriu que a pessoa que traiu seu pai e tornou possível que Bison o matasse, era um oficial de alto escalão da Interpol. Ela encontrou o traidor e o entregou a seu destino, mas sua confiança na organização foi quebrada de maneira irreparável. Foi durante essa crise que um velho amigo de seu pai da MSS (Ministério de Segurança do Estado) se aproximou e ofereceu uma posição como oficial num esquadrão de contra-inteligência chinês. Percebendo que ela estaria servindo seu país enquanto seria capaz de combater a Shadaloo e outras ameaças externas à sua pátria mãe, ela aceitou com gratidão. Agora Chun-Li se ergue orgulhosa e forte, pronta a defender a República Popular da China de qualquer inimigo!”
E. Honda
“Todo o submundo do Japão deve ouvir ao novo Oyabun (chefe da máfia). Pois os clãs da Yakuza foram todos unidos sob a palma pesada de Edmond Honda. Frustrado com a incapacidade da polícia e dos militares para prevenir a expansão da Shadaloo em seu amado país, Honda decidiu resolver os problemas com suas próprias mãos. Mas ao fazê-lo, ele escolheu abordar o problema de uma direção diferente. A Yakuza Japonesa, uma organização antiga e poderosa, com um vasto arsenal de métodos rápidos e eficientes para a resolução de qualquer problema, pareceu um oponente digno ao poder criminoso de Bison. Portanto, Honda se juntou a um dos clãs, e rapidamente subiu pelos escalões até uma posição de chefe. Eventualmente Honda conseguiu unir toda a Yakuza sob seu regimento de ferro. Agora ele reina supremo como o único líder de todos os clãs.”
Zangief
Zangief encontrou Deus. Ou, por algo que seja certo, foi procurar por um. Qual foi a estranha virada do destino que levou o “Ciclone Vermelho” a procurar por iluminação espiritual? Foi seu recente encontro com Dhalsim que, finalmente, através de seus poderes de Yoga, foi capaz de atingir o Nirvana? Ou talvez ele tenha percebido que há mais na vida além de lutas? Ninguém sabe ao certo o que fez com que esteGigante Russo desaparecesse na vastidão da Sibéria. De qualquer forma, parece que Zangief está em paz consigo mesmo e passa seu tempo cortando lenha, rezando e lutando ocasionalmente com algumurso azarado que cruze seu caminho na floresta.”
Fei Long
“Após sofrer uma derrota esmagadora e humilhante nas mãos de Cyber Vega, e mal conseguindo escapar com vida, Fei Long desapareceu do cenário de artes marciais e das telas dos cinemas. Por 3 anos não houve notícias suas, até sua recente reaparição em um dos torneios de luta de rua de Hong Kong, onde demonstrou incríveis habilidades de luta, sem paralelo com as que apresentava anteriormente. Acontece que, pelos últimos 3 anos, Fei Long esteve treinando no Templo Shaolin, reaprendendo o verdadeiro caminho do Kung Fu dos Grandes Mestres no templo. Fei Long está de volta como nunca antes e está procurando por uma revanche com Cyber Vega.”
Cammy
Cammy White se tornou a Abelha Assassina novamente. Dessa vez permanentemente, ao que parece. A razão por trás de sua decisão não é clara. Mas os recentes assassinatos de altos oficiais de diferentes países que eram os mais ativos em sua luta contra a Shadaloo, mostraram que sua lealdade recentemente encontrada por Bison está além da compreensão. Seria essa mais uma lavagem cerebral? Ou teria Cammy trocado de lado por livre e espontânea vontade?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário