Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Tartarugas Ninjas

Tartarugas Ninjas






Quem não lembra dessas adoráveis tartarugas?Teenage Mutant Ninja Turtles (abreviado TMNT, em inglês),é um grupo de 4 tartarugas ninjas e mutantes.Eles são treinados pelo rato,mestre Splinter.Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas:Leonardo,Michelangelo,Donatello e Rafael.As Tartarugas moram no esgoto de Nova Iork,e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”.
As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes,videogames da Konamii, uma próxima animação exibida em 2003 e uma nova animação em 2012 para a Nickelodeon.


Personagens Pricipais

Leonardo: o líder das Tartarugas, usa Katanas                Michaelangelo: o brincalhão do grupo, usa Nunchakus
  
Raphael: o rebelde, usa sais                                            Donatello: o inventor, usa um Cajado Bo
   
Mestre Splinter: o rato que ensinou ninjitsu às Tartarugas.      April O'Neil: uma aliada das Tartarugas.
                 
Casey Jones: um justiceiro que usa equipamento           Shredder O arquiinimigo das Tartarugas
esportivo como arma.
                   

Origem

Em 1983, começa à vida de dois promissores quadrinhistas amantes de Jack Kirby e Frank Miller, lutando bravamente para iniciar uma carreira na difícil arte de produzir uma revista em quadrinhos. Kevin Eastman iniciou sua carreira trabalhando como desenhista freelance, ilustrando e frequentando aulas à noite. Peter Laird formou-se em Belas Artes pela Universidade de Massachusetts  e desenvolveu alguns projetos de sua própria autoria, como a revista em quadrinhos SCAT. Após se conhecerem, conversarem bastante e a descoberta de várias paixões mútuas nas histórias em quadrinhos, ambos iniciaram uma parceria e acabaram por fundar tempos depois o Mirage Studios.
Depois de um dia frustrante de trabalho em cima de um novo personagem, o Fugitóide, Eastman e Laird decidiram beber um pouco para relaxar. Por brincadeira, durante a bebedeira, os dois começaram a discutir quais as características necessárias para que um personagem pudesse ter sucesso. Entre elucubrações e um e outro copo de cerveja, Laird desenhou uma tartaruga com Nunchakus, e a dupla decidiu criar um seriado parodiando grandes sucessos da época: ninjas (como o Demolidor), e as criações de Frank Miller, Ronin e Elektra, mutantes adolescentes (a série Novos Mutantes, dos X-Man) e criaturas (Cerebus).

História

Inspirados no acidente que cegou um garoto com material radioativo (no caso, a origem do Demolidor), quatro tartarugas que estavam sendo carregadas numa caixa por outro garoto, acabam sendo atingidas também pela radiação e caindo nos esgotos de Nova York, onde seria ambientada toda a ação. Assim, a partir de uma singela brincadeira, surgiram as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes. Além delas, surgiram também o Mestre Splinter e seus únicos amigos: a assistente de laboratório April O'Neil e o maluco por esportes Casey Jones.
Tendo os personagens principais prontos, os personagens secundários e tudo o mais necessário para uma boa revista em quadrinhos, a dupla ofereceu a sua criação a várias editoras. Todas recusaram. Ninguém acreditou que uma ideia tão absurda pudesse fazer sucesso. Sem o apoio de nenhuma editora, os dois produziram a revista sozinhos, em preto e branco, com a ajuda de um tio de Kevin Eastman, e lançaram no mercado, em 1984, uma singela tiragem de 3.000 exemplares. Logo tiveram que imprimir uma segunda tiragem com 6.000 exemplares, e novamente uma outra com 15.000 exemplares.
Com uma deliciosa mistura de ficção cientifica,humor,artes marciais e ação as Tartarugas Ninjas conquistaram os fãs do circuito alternativo. E, além disso, fizeram com que o mercado enxergasse novamente o potencial dos gibis em preto e branco, algo que estava em baixa na época. Com ousadas citações a heróis underground, temáticas literárias, lutas e bom humor, as Tartarugas ninjas tiveram um bom início em sua estréia nos quadrinhos. Quatro anos depois, em 1987, Eastman e Laird assinavam contrato para criar uma linha de brinquedos e também uma animação para televisão baseada nas Tartarugas.
A desenhista do Blog pira muito em Tartarugas!Mas também quem não pira né...kkkkkkk

3 comentários: